Matão sediará a ‘2ª Cinbrala International Cup'
- Assessoria de Impensa
- 6 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Abertura acontece neste domingo, no ginásio 'Décimo Chiozzini'; expectativa de organizadores é de que ‘copinha’ movimente cerca de $ 500 mil junto ao comércio local
DA ASSESSORIA DE IMPRENSA CINBRALA
De 9 a 15 de julho, Matão será a sede de uma das maiores competições de futebol de base do Estado: a 2ª Cinbrala International Cup, campeonato internacional que irá reunir cerca de 1.800 atletas de diversas regiões, além das participações estrangeiras como Chile e Paraguai.
Organizada pela Cinbrala Eventos Esportivos (São Carlos), com o apoio da Prefeitura Municipal de Matão através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a ‘copinha’ terá sua abertura oficial neste domingo (09), com solenidade ocorrendo no ginásio “Décimo Chiozzini” anexo do complexo esportivo ‘Laert Jose Tarallo Mendes’, a partir das 17h30. O evento contará com a presença de autoridades locais, convidados da região e as delegações formadas por atletas de 10 a 18 anos.
Toda a estrutura para receber os atletas bem como para sediar os jogos foi disponibilizada pela Prefeitura. Como o evento acontece durante o recesso escolar, cerca de 10 unidades escolares foram transformadas em alojamentos para receber as delegações. Os campos a serem utilizados para os jogos (que só na primeira fase devem chegar a 100 partidas) serão os do Estádio – José Roberto Venção (Campo do Beira Rio); Estádio – Genésio Gandin (Campo do Guarani); Estádio – Manoel Sabino (Campo do Bosque) e Estádio – João Catharino de Oliveira (Campo do Bela Vista). As finais acontecerão no Estádio Hudson Buck Ferreira, conhecido por "Ferreirão" e "Arena da Matonense".
“Matão, que já tem uma tradição no futebol, será o centro das atenções deste esporte. A estrutura dos campos, bem como dos alojamentos é muito boa, atende a demanda do nível da competição. Só temos que agradecer ao prefeito Edinardo Esquetini, ao Secretário de Esportes Sebastião Trigo, ao Professor Fantik, ao Jefferson do Turismo, que abriram as portas da cidade para a Cinbrala, permitindo que Matão entre para a rota das competições de base do futebol”, destacou Thiago de Jesus, diretor da Cinbrala.
PONTOS POSITIVOS A SEREM DESTACADOS – esta é a primeira vez que Matão sedia um campeonato internacional de futebol de base quando, nos próximos dias irá vivenciar os efeitos positivos do evento. Situação diferente de Ilha Solteira por exemplo, que é a próxima cidade a receber competição semelhante (4ª Copa das Fronteiras), já no dia seguinte ao término da 2ª Cinbrala International Cup. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe a competição e a mobilização por lá é grande, tanto que as crianças da rede municipal de ensino criaram inclusive um mascote para a Copa: a “Orqui”, uma simpática tartaruguinha.
Além do fator do incentivo ao esporte, há a questão do aquecimento da economia local, quando os cerca de 1.800 atletas participantes e mais a população flutuante do período (pais, familiares e comissão técnica), acabam consumindo no comércio, destacadamente do ramo de alimentação.
“Conforme a média que registramos nas últimas cidades em que realizamos as competições, podemos dizer que de R$ 400 a R$ 500 mil reais são deixados na cidade sede. Uma injeção de recursos considerável na economia da cidade”, pontuou o diretor da Cinbrala.
Além disso, há a contratação de mão de obra da cidade para o ‘operacional’ da ‘copinha’.
PRESENÇA DE OLHEIROS DE CLUBES NACIONAIS – há que se ressaltar ainda a presença de observadores técnicos, os quais permanecem durante a competição, numa verdadeira ‘garimpagem de talentos’.
Para a ‘2ª Cinbrala International Cup de Matão’, confirmaram presenças os ‘olheiros’ do Atlético Paranaense, Desportivo Brasil, Paraná Soccer Technical Center, Red Bul Brasil, São Paulo FC, Internacional e Palmeiras.
Os observadores técnicos terão bastante trabalho na copinha, já que estarão em disputa 09 categorias, do sub 10 ao sub 18. Matão estará sendo representada em todas as categorias da 2ª International Cup.
SOBRE A ORGANIZADORA - A CINBRALA Organização de Eventos Esportivos e Arbitragem surgiu há quatro anos. Em 2013 após muitos anos prestando serviços de arbitragem em eventos esportivos, os amigos e árbitros da Federação Paulista de Futebol Thiago de Jesus e Fabio Fatala, decidiram inovar e trazer uma nova maneira de se realizar eventos esportivos.
Na trajetória da Cinbrala constam a Copa das Fronteiras, Copa São Paulo de Futebol Menor e International Cup, sediadas em cidades como Descalvado, Brotas, Valparaiso, Ilha Solteira, Guariba, etc.
















































Comentários